O Instituto

 

Quem Somos

O Instituto Cultural Maanaim - ICM, fundado em 24 de Fevereiro de 2012, mantido pela Igreja Batista Maanaim, tem por objetivo a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, o fortalecimento da cultura musical, assim como a ampliação do mercado de trabalho, o aprimoramento profissional, assistência social dos músicos e dos profissionais ligados diretamente à música e principalmente divulgar a produção musical de seus associados em todos os meios de divulgação possíveis, inserindo-os nos contextos artísticos, musicais e culturais, de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

 

Atuação

O ICM é o atual mantenedor do Instituto de Ensino Artístico IEA, fundado oficialmente em 1981 e mantido pela CESP- Companhia Energética de São Paulo, o Instituto de Ensino Artístico da SEIS (IEA), de Ilha Solteira representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural do Município.  Reconhecido centro de excelência de ensino de música, com Curso de Piano Reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC.

Com mais de 32 anos de formação e difusão cultural, cumpre a missão de formar instrumentistas e cantores. Seus 10 cursos distintos, (Violoncelo, Violino, Teclado, Violão, Guitarra, Contra Baixo, Bateria, Piano Clássico e  Técnico, Canto, e Musicalização Infantil) tem duração média de 5 anos.  

 

Missão

Ser reconhecido como centro de excelência no ensino de música, formando cantores e instrumentistas, inserindo-os nos contextos artísticos, musicais e culturais, de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

 

 Visão

Contribuição permanente para a divulgação musical nas suas mais variadas formas de expressão.

 

Valores

Respeito, lealdade e honra com as pessoas e os propósitos da dignificação humana.